quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sobre pessoas e paredes...




Algumas coisas na vida definitivamente não deveriam existir, essas, porém, são por demais controversas. Até mesmo ódio tem seu lugar, pois mesmo em oposição ao amor, há um lugar de balanço reservado. Mas não são dessas coisas que eu quero falar, mas sim daquelas que deveriam existir e nem sequer são lembradas.

Deveria ser possível, por exemplo, sumir de vez em quando, para um lugar onde ninguém mais existisse e pudéssemos sentir saudade, sem dor, daquelas pessoas que sem maiores razões nos causam alegria só ao contemplar seus mais simples atos; esse lugar isolado, onde se pudesse sentir tudo livremente, o amor, o ódio e o medo cotidiano.

Deveria também existir um meio de transporte rápido o bastante para que pudéssemos ir visitar aquelas pessoas que vão embora e levam consigo algumas partes de nós, e, no entanto, ser sensato o bastante pra saber a hora de partir, antes que as obrigações sociais começassem, e pudéssemos sentir apenas o que deveríamos sentir.

Deveria ainda existir uma imensa parede, onde pudéssemos todos rabiscar nossas opiniões, e depois, observar toda ela e perceber o quão pequenas são nossas opiniões ideológicas, se comparadas com a imensidão e a fragilidade de todas elas através do tempo.

Seria ainda ideal se existisse uma escada, alta o bastante para que pudéssemos subir até acima desse muro, e estreita o bastante para que só se pudesse estar só ao contemplar o tamanho da sombra que esse muro faz do outro lado.

Por fim, deveria existir a possibilidade sermos fortes o bastante para destruir muros, velozes e sensatos na mesma medida, abertos e inocentes e com total liberdade de dizer o que realmente sentimos, sem machucar ou magoar...

Mas se todos esses nunca existirem, ainda sim deveria haver um lugar secreto, a gente pudesse ser o melhor que podemos ser...

5 comentários:

Cachorro de 3 pernas disse...

Só tenho uma coisa a dizer: "Ai, mamãe!"

Joyce Pfrimer disse...

Concordo que algumas coisas deveriam existir, e se não existem deveriam ser inventadas...

Mas acredito que no fundo no fundo, não importa pra onde ou como..todos nós temos nossas próprias fugas...

beijo.

.a que congemina disse...

me arruma uma parede dessas?

mari delfino disse...

Gabriel! simplesmente perfeito... quando vc fala de sair antes que o mundo tome conta.. pai!
adorei!

Camilla Santos disse...

Adoreeeeei esse tb! ;)
Beijo!