sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Uma leve descrença com as coisas...



Quem tem o poder de mudar qualquer coisa nessa vida?

Na verdade somos todos egoístas por natureza e talvez o altruísmo seja o próprio egoísmo disfarçado em pele caridosa e com uma verossimilhança de não-amor-a-sí que me assusta.

Por isso eu digo: quem pode mudar coisa sequer nesse mundo?

Tudo pode ser sempre visto por dois ângulos e agente escolhe aquele que cai melhor na hora, seja pura maquilagem para quem quer que seja, nós mesmos, a sociedade, a alma...

Se parássemos pra ver o mundo pelo ângulo simples e cru da realidade, seriamos animais racionais boçais e instintivos.

Já o sentimento nos atrapalha de ver a vida e serve de proteção entre o mundo real e o falho e infindo mundo que criamos a nós mesmos.

E por isso sentimos, para haver uma simples barreira entre nosso mundo e o dos outros.

A felicidade é tão relativa e efêmera quanto a tristeza, ambas coexistem num mundo irreal tão bem disfarçado de coisa que chegamos a achar que sentimos coisa sequer.

Quem pode mudar qualquer coisa nessa vida?

Acreditar talvez seja a unica coisa que explique a burrice do ser dito humano diferenciada da burrice sagaz do animal que satisfaz o instinto carnal e dos sentimentos sem barreiras que vem e vão sem culpa.

O ser humano é não ser em nada.

Ser algo? Eu não sou, nem nada eu sou, sou o não nada.

6 comentários:

Joyce Pfrimer disse...

eu sou uma otimista de nascença...acredito sim q podemos fazer algo pelo mundo...nossa parte pelo menos (td bem, pode jogar tomate em mim agora! hehehe!)

=P

Cachorro de 3 pernas disse...

Eu nao vou opinar pq ja te disse que vc nao deve pensar e ser gostoso ao mesmo tempo. Isso e acumulo de funcoes :P

.a que congemina disse...

concordo com o macacachorro de 3 pernas.

Anônimo disse...

hauhauahaua

Anônimo disse...

"Acreditar talvez seja a unica coisa que explique a burrice do ser dito humano diferenciada da burrice sagaz do animal que satisfaz o instinto carnal e dos sentimentos sem barreiras que vem e vão sem culpa."

Animal humano? Humano animal? Ser ou não ser? O não nada? quem pode mudar?

"Aristóteles diz que eu sou um animal racional; eu diria que sou um anjo com incrivel potencial para cerveja." (Brennan Manning)

Eu concordo com você, com o Aristóteles, com o Brennan Manning e com o Cachorro de 3 pernas.

=0

Anônimo disse...

concordo!!

vc ta acumulando funções!!! rsrsrsrs